GESTÃO DE TRÁFEGO
Toda empresa tem uma história para contar. Criação, gestão, atividades: tudo é feito por uma razão. Para contar sua história e se fazer conhecida, é preciso desenvolver a identidade visual de sua marca.
A identidade cultural, também chamada de “cultura corporativa”, é o primeiro passo. Ela direciona os posicionamentos, operações e estratégias da empresa ao influenciar a tomada de decisões. Dela é derivada a identidade visual ― ela confere mais profundidade e dá às pessoas algo para se lembrar.
O QUE É IDENTIDADE VISUAL?
Uma marca precisa desenvolver sua própria identidade, baseada em um design único e gráficos bem definidos, consistindo no nome, logotipo, fonte, cor e estilo próprio.
A identidade visual é a essência da história de uma empresa e dos valores que ela deseja transmitir. É imprescindível para a asserção da marca tanto nas mídias impressas quanto nas digitais, além de ser um dos pilares de sustentação da estratégia de comunicação.
O elemento-chave da identidade visual é o logo. Ele permite que uma marca seja prontamente reconhecida e lembrada. A criação de um logo não deve ser negligenciada, portanto, é uma boa ideia contar com designers profissionais.
Para manter a uniformidade em suas comunicações, é necessário adotar padrões gráficos, pois são cruciais para que a marca preserve sua individualidade. Existem 3 funções essenciais que uma boa identidade visual deve realizar, sejam quais forem as metas específicas da empresa:
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Ser reconhecível, simples e clara, ou seja, não deve conter elementos demasiadamente confusos que façam com que seu público-alvo não a identifique facilmente;
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Conferir personalidade a seus negócios;
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Diferenciar-se das marcas concorrentes.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA A MARCA?
Com a identidade visual criada, estes são os impactos positivos que, via de regra, são provocados:
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Reconhecimento: à medida que a identidade visual de sua marca estiver sendo divulgada ao longo do tempo, ela será cada vez mais reconhecida.
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Posicionamento: símbolos, valores, cultura, projetos ― tudo contribuirá para incentivar e promover futuras progressões dentro de seu negócio.
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Vínculo: do ponto de vista dos clientes, uma identidade forte gera sensação de pertencimento e confiabilidade.
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Permanência: controlar sua identidade visual permitirá que você responda rápida e eficazmente às mudanças no ambiente de negócios, garantindo, assim, sua permanência no mercado mesmo em tempos difíceis.
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Rentabilidade: uma identidade visual bem projetada poderá lhe poupar muito dinheiro! Não haverá necessidade de reinventar gráficos constantemente se você tiver uma marca bem estabelecida e sólida.
A identidade visual é uma parte primordial da empresa. Sendo clara e bem desenvolvida, ajuda a marca a crescer cada vez mais, colhendo todos esses benefícios. É um item crucial e estratégico que deve estar alinhado em todas as áreas da organização.